À la Holly Golightly: inspirações no estilo “Bonequinha de Luxo”

Audrey Hepburn era conhecida por ser bastante atuante na construção de seus personagens, sobretudo em seus figurinos e estilos. Apesar de ter interpretado muitos outros papéis mais profundos e elogiados pela crítica da época, foi pela sociaty girl Holly Golightly, do longa “Breakfast at Tiffany’s” (Bonequinha de Luxo, no Brasil), que Audrey Hepburn se tornou mais conhecida, tendo cravado para sempre a sua marca na indústria pop como ícone da moda. Até hoje a atriz serve de inspiração para ensaios, modelos de vestidos, e obras de arte.

audrey-hepburn

Há algum tempo comecei a juntar toda imagem de celebridades (ou personagens famosos) que tinham inspirações em Audrey (ou Holly). Então, organizei nessa postagem várias situações em que a eterna Bonequinha de Luxo foi referenciada. Confira abaixo:

img-anne-hathaway-holding_143349545795

 Anne Hathaway já teve seu estilo comparado ao de Audrey Hepburn algumas vezes. Os looks de premiações, discretos mais elegantes, também em muito lembram alguns utilizados por Audrey. Contudo, foi em um ensaio – inspirado em Hepburn – para a revista Vogue que a ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2013 incorporou o ícone da moda dos anos 50/60. O fotógrafo responsável pelos cliques foi o competente Mario Testino.

Jennifer Love Hewitt 005

Jennifer Love Hewitt foi responsável por interpretar Audrey Hepburn no único filme que existe sobre a vida da atriz, o “The Audrey Hepburn Story”. A produção, dirigida por Steven Robman, foi também produzida por Hewitt, e exibida em canais de TV. Infelizmente, o filme nunca chegou ao Brasil.

KELLY BROOK

A modelo Kelly Brook também teve seus cinco minutos de Audrey Hepburn, em 2009, quando recriou alguns personagens do cinema para uma campanha de Natal da Sky Movies.

Marge Simpson Givenchy Audrey Hepburn Art Cartoon Illustration Satire Sketch Fashion Luxury Style Iconic Dresses all the time The simspsons Shot Humor Chic by aleXsandro Palombo

E quem diria que até mesmo Marge Simpson já foi Holly Golightly? A obra é atribuída ao designer e ilustrador AleXsandro Palombo, em seu ensaio que tem como protagonista a matriarca da família Simpson, no papel de grandes ícones da história moda.

136278261

É, meus caros, é isso mesmo. Até a cantora brasileira Sandy entrou na brincadeira e fez questão de se caracterizar como Audrey Hepburn para o clipe da sua música “Quem eu sou”, lançado em 2011. Sandy admitiu ser fã da atriz na ocasião em que o clipe foi gravado.

natalie-portman-audrey-hepburn-01

Natalie Portman é considerada por muitos (inclusive por mim) uma versão moderna de Audrey Hepburn. As duas atrizes assemelham-se não apenas fisicamente, como em comportamento e elegância. Em 2006, Natalie foi convidada pela revista Harper’s Bazaar para ser capa de uma das suas edições, vestindo nada mais nada menos que o mesmo vestido Givenchy utilizado por Audrey em “Breakfast At Tiffany’s”. O resultado você confere na foto acima.

paris_hilton_model1

Sinceramente, não sei quem teve a brilhante a ideia de encaixar a atriz (?), modelo (?), e herdeira norte americana Paris Hilton num figurino de Audrey Hepburn, mas a verdade é que, apesar de eu não conseguir pensar em duas mulheres mais contrastantes entre si, alguém realizou esse absurdo. Hilton já mencionou em entrevistas que se inspira em Audrey Hepburn devido ao seu estilo clássico. Ok.

Crédito: Divulgação/Globo

Crédito: Divulgação/Globo

Outra personagem brasileira a se fantasiar de Audrey Hepburn foi a atriz Mariana Ximenes. A transformação aconteceu para gravar cenas do folhetim global “Guerra dos Sexos”, em dezembro de 2012.

Certamente, há muitas outras celebridades que já quiseram ser Holly por um dia, e se você, leitor, conhece alguma que não está na lista acima, manda o link para a gente pelos comentários.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Comentários

comments

Sobre o Autor

Andressa Vieira

Jornalista, cinéfila incurável, cineclubista e escritora em formação. Típica escorpiana. Cearense natural e potiguar adotada. Apaixonada por cinema, literatura, música, arte e pessoas. Possui cursos na área de cinema e trabalhos em jornalismo cultural. Especialista em Cinema. É diretora deste site.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.