A Pinacoteca em ritmo de Carnaval

Bailes, prévias e saídas de blocos carnavalescos ilustram as fotografias da exposição sediada pela Pinacoteca do Estado e assinada pelo fotógrafo, artista plástico e poeta Eduardo Alexandre Garcia.

poetas 1

“Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens” saem no sábado de Carnaval, em Ponta Negra

Começa nesta sexta-feira, 21, a partir das 19h, na Pinacoteca do Estado, a exposição fotográfica que apresentará o Carnaval de Natal do ano de 2013 em 80 cliques de Eduardo Alexandre. O vernissage estará acontecendo no momento em que a Banda Independente da Ribeira vai estar passando diante da Pinacoteca, em seu percurso de folia a caminho da Ribeira.

Despretensioso, o artista apresenta sua primeira exposição no campo fotográfico e afirma que não se trata de uma trabalho profissional. “É uma visão de folião sob os cliques de um fotógrafo amador, mostrando cenas da Banda Independente da Ribeira, carnaval de Ponta Negra, das Kengas,  dos Cão, que sai sempre nas terças-feiras da folia dos mangues da Redinha”, diz Eduardo.

Os Cão da Redinha saem sempre na terça-feira de Carnaval

Os Cão da Redinha saem sempre na terça-feira de Carnaval

Bruxas, caretas, poetas, lobisomens, os “cão”, e as kengas… A exposição promete trazer boas recordações para os foliões natalenses, que já estão acostumados com as programações fixas dos carnavais de rua da cidade. E, claro, funcionará também como teaser para aqueles que já estão ansiosos para o carnaval deste ano!

A exposição ficará aberta à visitação de terça a domingo, no horário das 8h às 17h, a partir de hoje (21) até o dia 14/03. A Pinacoteca Potiguar fica situada à Praça 7 de Setembro, em Cidade Alta.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Comentários

comments

Sobre o Autor

Andressa Vieira

Jornalista, cinéfila incurável e escritora em formação. Típica escorpiana. Cearense natural e potiguar adotada. Apaixonada por cinema, literatura, música, arte e pessoas. Especialista em Cinema e mestranda em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN). É diretora deste site.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.