A 31ª edição do Video Music Awards (VMA) está chegando (este é o nosso último texto especial da premiação) e vai acontecer no próximo domingo (24), às 21 horas, em Inglewood, na Califórnia. Além das premiações, o evento é marcado pelas apresentações musicais. Geralmente estes tipos de espetáculos marcam a carreira do artista ou fazem com que o currículo deeste seja marcado negativamente.  Também pode ser o momento mais animado da premiação e o mais esperado pelo público.

Algumas já foram inseridas na memória das pessoas, como Madonna descendo de um bolo de noiva, Britney sensualizando em 2000, Madonna beijando Britney Spears e Christina Aguilera, Miley Cyrus fazendo twerking no ano passado ou Beyoncé descendo pendurada em um cabo de aço para cantar “Baby Boy”.

Miley Cyrus no VMA 2013

Miley Cyrus no VMA 2013

Neste ano, o VMA contará com artistas experientes e novos. As atrações confirmadas são Ariana Grande, 5 Seconds of Summer, Jessie J, Nicki Minaj, Beyoncé, Iggy Azalea, Maroon 5, Sam Smith, Taylor Swift, Usher e Rita Ora.


 Sobre o VMA 2014:


Ariana Grande

Ariana Grande

O canal anunciou que quem abrirá a permiação será a cantora Jessie J, que cantará junto com Ariana Grande e Nicki Minaj a canção “Bang, Bang” e será executada ao vivo pela primeira vez. O teaser do clipe pode ser visto aqui e o áudio da canção neste link. A faixa será a primeira música de trabalho do terceiro álbum de estúdio da Jessie, que ainda se encontra em fase de produção.

Ariana também realizará uma performance de “Break Free”, seu single depois do estrondoso “Problem”, que bombou as paradas do verão norte-americano e o clipe está indicado como “Melhor Parceria”, “Melhor Vídeo Pop” e “Melhor Vídeo Feminino”.  Será sua primeira apresentação no VMA.

Falando em estreias, podemos inserir os australianos 5 Seconds of Summer cujo som tem uma batida de rock, com letras pop e atitudes de uma boy band. A diferença é que eles tocam os seus próprios instrumentos e não têm aquelas coreografias bem N’Sync.

Apadrinhados pelo One Directon, eles fizeram sucesso mundial com a música “She Looks So Perfect”. O clipe tem quase 70 milhões de visualizações. O álbum, lançado há pouco tempo, está entre os 10 mais vendidos da Billboard.

Jessie J

Jessie J

Acredito que a apresentação deles será inspirada no vídeo, uma vez que mostram pessoas vestidas com as roupas de baixo e dançando descontroladamente.  Portanto, não será surpresa ver um monte de gente de calcinha e sutiã ou cueca no meio do palco.

Outro estreante será o cantor britânico Sam Smith, que vai cantar o single “Stay With Me”, indicado na categoria “Revelação”.

Além de dividir o palco com Ariana Grande e Jessie J, Nicki Minaj  vai cantar “Anaconda”, cujo clipe foi publicado nesta terça-feira (19) e já tem mais de 30 milhões de visualizações no canal dela na Vevo. A produção já divide opiniões.

A música fala o tempo todo sobre como é legal ter um traseiro grande e no refrão traz um sample da música “Baby Got Back” de Sir Mix-a-Lot (“I like big butts and I can not lie”).  Uma das partes mais bizarras do clipe é quando ela tenta dançar sensualmente para o rapper Drake. Será que a apresentação dela vai roubar a cena do evento?

Usher vai se apresentar novamente e dessa vez cantará o primeiro single do próximo álbum, o oitavo da carreira, que tem previsão de estréia ainda para este ano.

Usher na apresentação de 2010

Usher na apresentação de 2010

Durante toda a sua carreira, o artista recebeu 16 indicações e somente ganhou dois astronautas de prata. Neste ano foi indicado para “Melhor Coreografia” com “Good Kisser”. O último trabalho dele foi em 2012 com o “Looking 4 Myself”. A última apresentação do cantor no Video Music Awards foi em 2010, quando cantou os hits “OMG” e “DJ Got Us Fallin’ in Love”.

Usher também é lembrado por sua apresentação em 2004, na qual ele cantou no meio de uma chuva cenográfica a canção “Confessions”. Já o encerramento será feito por Iggy Azalea e Rita Ora. Elas vão cantar  “Black Widow”. Quer saber como é a música?  Escute a seguir:

Outras apresentações serão a do do Maroon 5 e das cantoras Taylor Swift e Beyoncé, que lidera as indicações da edição desse ano, e provavelmente fará uma apresentação envolvente e carismática. Quais são suas expectativas para as apresentações deste ano?

Animação quando rola o show no VMA (Fonte: Não Salvo)

Pré-VMA

O Pré-Show do VMA, que mostrará o tapete vermelho do evento, vai contar com a apresentação da atriz Lucy Hale (“Pretty Little Liars”). Recentemente, a atriz começou a sua carreira como cantora e lançou o seu primeiro álbum, intitulado de “Roadie Between”. Além disso, haverá apresentação da girl band  Fifth Harmony e da cantora Charli XCX, ambas estão indicadas como artista revelação.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Comentários

comments

Sobre o Autor

Lara Paiva

Natalense, jornalista, gosta de música, livros e boas histórias desde que se entende por gente. Também tem uma quedinha pela fotografia.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.