Em janeiro de 1985, o Brasil era inundado com grandes nomes do rock’n’roll e afins, como AC/DC, Scorpions, Whitesnake, Queen, entre outros. Este tsunami de artistas aportou em terras tupiniquins para fazerem história em um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio.

Rock-in-Rio-1985-

Rock In Rio em 1985

Após quase trinta anos de uma incrível maratona de shows, durante dez dias, o Rock in Rio está próximo de anunciar as atrações da sua edição comemorativa de três décadas.

ingresso_rockinrio1_1985_back2

Ingresso Rock In Rio de 1985

Devido a este anúncio, que ocorrerá neste mês, existe um misto de apreensão e expectativa em torno dos artistas que comporão o casting de atrações do festival, uma vez que nas duas últimas edições realizadas no Brasil, alguns artistas que não fazem jus à proposta original do evento acabaram sendo escalados para se apresentar, apenas com o intuito de agregar público.

Contudo, apesar do receio dos futuros espectadores do evento, ainda existem os otimistas, que acreditam que a família Medina – os organizadores do evento – respeite a proposta original e inundem novamente o Brasil com um tsunami de peso e tradição no rock’n’roll mundial, cuja qualidade é genuinamente singular. Esperemos para ver o que nos aguarda!

Abaixo, algumas fotos da primeira edição do evento, em 1985:

rock-in-rio-85

queen-ok

Queen

scorpions

Scorpions

rock-in-rio-6

Cazuza

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Comentários

comments

Sobre o Autor

Bruno Oliveira

Só gosto do que é bom. O resto eu dispenso.

Um Comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.