Parece mentira, né? Mas parece que não é. Para quem ficou órfão de uma das bandas de rock mais consagradas de todos os tempos lá em meados dos anos 80, pode preparar o coração desde já, pois a notícia é quentíssima e tende a se concretizar no próximo ano.

led

Segundo o jornal Destak, Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones, membros remanescentes da banda inglesa, voltarão aos palcos não para reuniões esporádicas, como em 1988 ou 1995, nem para homenagens, como em 2007, um show dedicado a Ahmet Ertegun (1923 – 2006), fundador da Atlantic Records, gravadora pela qual o grupo lançou todos os seus discos, mas sim para uma verdadeira turnê e a produção de um novo disco!

Até o momento, os shows serão apenas na América do Norte (EUA e Canadá), mesclando entre lugares grandes e pequenos. “A ideia é que as apresentações em lugares menores tenham o processo de venda de ingressos semelhante ao que foi visto na Copa de 2014. Quem quiser ver o Zeppelin de pertinho se inscreve e aguarda um sorteio. Se for escolhido, ganha o direito de comprar para uma determinada cidade”, afirma o jornal.

Como todos sabem, o fim da banda veio logo após a morte do baterista John Bonham, e para essas apresentações, uma singela lembrança dos tempos originais, foi convidado para fazer parte e tocar no lugar do pai, Jason Bonham.

Sobre o jornal, logo após a divulgação, outros sites de música saíram afirmando que a notícia poderia ser fictícia, pois se assemelhava e muito a um boato corrido no dia 1° de abril (dia da mentira), mas o jornalista do Destak, José Norberto Flesch, saiu em defesa da sua matéria e de suas fontes afirmando que sim, eles irão se reunir.  Se é verdade ou não, nos resta esperar o primeiro anúncio oficial e torcer muito para que tudo não passe de outra pegadinha.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Comentários

comments

Sobre o Autor

Gustavo Nogueira

Estudante de jornalismo, com um tombo por cinema e literatura. Curte um festival de música assim como um bom gole de café. Enquanto não acha seu meu rumo, continua achando que é a pedra no meio do caminho.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.