O espetáculo carioca Residência no Redemoinho, que se apresentou na última Virada Cultural da Ribeira, segue na cidade. Duas novas apresentações estão agendadas para os dias 9 e 10/9 – nesta sexta e sábado – às 20h no Espaço A3.

Crédito: Cris Coso Li
A peça não tem cenário. Toda a atuação é voltada para a relação direta com o público. A atriz Karol Schittini desenha a trama no tempo e no espaço com Conceição, personagem central do espetáculo, impelida pelas forças do destino a sair de sua terra, árida e penosa. Através de sua vã filosofia e de seu humor absurdo, a personagem se desnuda um pouco de toda a humanidade, dos jogos de poder e estratégias de sobrevivência que nos são tão característicos. Conceição, volta e meia, está perdida nos labirintos de sua consciência. E já não quer chegar à parte alguma! Enquanto se diverte entre a fé e a razão, por onde passa não vai deixar escapar nenhum detalhe.
Este solo teatral surgiu a partir de estudos, em 2008, do sertão abordado na Literatura Brasileira do Séc. XX, principalmente de trechos de Guimarães Rosa em Grande Sertão: Veredas, obra que completa 60 anos de lançamento em 2016.
 
Residência no Redemoinho tem duração 50 minutos e estreou em 2013 na V Mostra Internacional de Mímica Contemporânea de São Paulo (Projeto Iberescena) e já circulou por vários estados brasileiros, além de Venezuela, Colômbia, Argentina, Portugal e se prepara para participar em novembro próximo no Festival Mujeres que Cuentan, na Espanha.

SERVIÇO

Residência no Redemoinho – Atuação e Dramaturgia: Karol Schittini; Direção: Jiddu Saldanha
Dias 09 e 10 de setembro (sex e sáb, às 20h)
Espaço A3 – Rua Frei Miguelinho, 90 C – Ribeira
R$ 20 inteira / R$ 10 meia
Informações e Reservas: 84 99845-8466
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Comentários

comments

Sobre o Autor

Vinícius Vieira

Sagitariano carioca que mora em Natal. Jornalista formado pela UFRJ e UFRN. Apaixonado por cinema, praia e viagens.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.