Nesta quinta-feira (22/9), às 19h, acontece o vernissage da exposição ‘Expressão da Arte’, proposta pelo artista visual Nil Morais, na Galeria de Arte do IFRN Cidade Alta. A entrada é gratuita e, após o vernissage, a visitação segue até o dia 01 de novembro.

Neste novo trabalho, o artista potiguar faz um passeio pelos diferentes estilos e materiais que compreendem o acervo do artista. Nesse sentido, estarão contempladas desde pinturas concebidas a partir de rascunhos com caneta esferográfica até obras com lápis de cor aquarelável e pastel seco.

img_5020

Os temas retratados na exposição também serão diversos. Entre eles, a simplicidade da vida do homem na caatinga; com a técnica do pastel seco, especialmente, Nil mostra essa realidade por meio de figuras abstratas.

Sobre Nil Morais

Nil Morais nasceu em Natal e é graduado em Artes Visuais pelo IFRN. Já participou de diversas exposições e concedeu entrevistas para importantes meios de comunicação, sendo destaque do programa Mais Você, em 2007, onde mostrou sua técnica de desenho com caneta esferográfica. Em 2009, montou seu primeiro ateliê, o Nil Ateliê e Galeria de Artes, onde ministra cursos de desenho e pintura para crianças, jovens e adultos e também desenvolve suas produções artísticas.

Serviço

Exposição ‘Expressões de Arte’, de Nil Morais

De 22/9 a 01/11 – Galeria de Arte do IFRN Cidade Alta

Vernissage: 22/9, às 19h, também na Galeria de Arte do IFRN Cidade Alta

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Comentários

comments

Sobre o Autor

Vinícius Vieira

Sagitariano carioca que mora em Natal. Jornalista formado pela UFRJ e UFRN. Apaixonado por cinema, praia e viagens.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.