Extra! Maestro mexicano comanda orquestra em apresentação gratuita

maestro-alejandro-sanchezEssa vai para quem tem gosto erudito, mas faltão tostões no bolso! O mês de novembro recebe mais uma edição do projeto Quartas Clássicas, seguindo com a temporada 2016 da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte. A próxima apresentação do projeto no Teatro Riachuelo, em Natal-RN, terá como regente o maestro mexicano Alejandro Sanchez. O concerto será nesta quarta-feira (23), a partir das 20h.

Alejandro nasceu na Cidade do México. Com um vasto currículo, ele tem passagens pelo conservatório na Cidade do México, estudos em piano e composição na Berkeley College of Boston e na Escola de Música de Manhattan, em Nova York, além do Instituto de Creadores del Benington College no qual chegou a ser nomeado diretor da Orquestra Sinfônica do Instituto. Coisa fina.

O ingresso pode ser resgatado no dia do concerto, a partir das 12h, na bilheteria do Teatro. Cada CPF apresentado dá direito a um par de senhas.

Campanha de arrecadação de livros

Dentre as novidades para a temporada 2016 do Quartas Clássicas, está a campanha de arrecadação de livros que será contínua ao longo de todas as apresentações do ano. A ação visa ajudar a Fundação José Augusto (FJA), que está ampliando o acervo das bibliotecas nas Casas de Cultura do Estado, e receberá as doações de livros literários. Quem reservou ingresso pelo site e vai retirar na FJA pode doar um exemplar que irá compor esse novo acervo literário. É uma ação opcional e voluntária, mas muito importante para a ampliação do acervo das bibliotecas das Casas de Cultura do RN.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Comentários

comments

Sobre o Autor

Andressa Vieira

Jornalista, cinéfila incurável e escritora em formação. Típica escorpiana. Cearense natural e potiguar adotada. Apaixonada por cinema, literatura, música, arte e pessoas. Especialista em Cinema e mestranda em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN). É diretora deste site.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.