Nesta terça-feira (22/11), às 19h30, a Sociedade Cênica Trans (Sociedade T) apresenta seu mais novo trabalho: o solo de teatrodança “Sem Sal Sem Açúcar”. A temporada de estreia segue no mesmo horário até o dia 26/11 na Boca – Espaço de Teatros, que fica na Ribeira.

O espetáculo é fruto de pesquisas empreendidas pelo ator e diretor paraibano Moisés Ferreira durante 3 meses no Lar da Vovózinha, um abrigo para idosas em Natal, e das lembranças do avô Luiz Antônio, em Campina Grande. No solo, o ator tenta juntar, simultaneamente, o que há de diferente e de semelhante nos idosos estudados. Nas semelhanças entre eles, é possível vislumbrar a perda da memória, das funções corporais, dos familiares, das propriedades e do paladar. Esta última supressão justifica o nome do espetáculo.

15057813_1209618712455709_890218261_n

“Sem Sal, Sem Açúcar”  é o terceiro espetáculo produzido pela Sociedade T, que atua na cidade de Natal/RN desde 2013, investigando a cena contemporânea e suas possibilidades híbridas, imagéticas e sensoriais. Esta é também a primeira direção de Moisés Ferreira no grupo, que apresenta parte do seu percurso de investigação sobre o treinamento do ator e suas trajetórias de pesquisa na dança, na mímesis corpórea e na fisicalidade do intérprete.

SERVIÇO

Solo de Teatrodança “Sem Sal, Sem Açúcar”

Dias 22, 23, 24, 25 e 26 de Novembro às 19h30

A Boca Espaço de Teatros – Rua Frei Miguelinho, 16 – Ribeira

Ingresso: R$ 10,00 (preço único) 

FICHA TÉCNICA

Direção e Atuação: Moisés Ferreira

Assistente de Direção: Heloísa Sousa

Preparação Corporal: Alexandre Américo

Provocação Cênica: Yael Karavan

Trilha Sonora: Joana Knobbe

Iluminação: Priscila Araújo

Produção: Pablo Vieira

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Comentários

comments

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.