Diversas novidades foram anunciadas sobre Social Comics, uma plataforma de quadrinhos online em no domingo (16/04), último dia da CCXP Tour Nordeste. Em um painel no Auditório Ultra, o CEO da Social Comics, João Paulo Sette, apresentou essas informações. Segundo ele, algumas delas já estão disponíveis aos fãs de HQ, e outras serão disponibilizadas em breve. Confira a seguir!

20 Anos de 10 Pãezinhos

A série 10 Pãezinhos, a primeira dos irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá, quadrinistas de reconhecimento internacional, está completando 20 anos de lançamento. Como presente, os autores revelaram, no mesmo painel, que cinco volumes serão disponibilizadas na Social Comics. O primeiro volume, que já pode ser acessado pelos leitores, será O Girassol e a Lua. Na trama de O Girassol…, ao encontrar um diário e enveredar por sua história, uma garota vai descobrir como é difícil a trajetória em busca do amor, pois esse caminho traz muitos mistérios, fantasia, perdas, reencontros e até um misterioso assassino. Os outros volumes são: Meu Coração, não sei por que…, Crítica, Mesa para dois e Fanzine, e estarão disponíveis na plataforma ao longo do ano de 2017.

Conteúdo Original

Durante a CCXP Tour, estreou o primeiro conteúdo original da Social Comics: Aether Ring! Os roteiros são de Thiago Duarte e Priscilla Konat Zorzi, com artes de Tiago Barbosa de Morais. O projeto foi desenvolvido em parceria com o estúdio de animação Hype.cg, e pensado na leitura digital em dispositivos móveis e desktops.

Em Aether Ring, humanos convivem com covenants, criaturas de aparência e poderes fantásticos vinculadas ao nosso mundo por misteriosos anéis. As duas espécies conectam-se através de contratos de interesse mútuo, cujas cláusulas podem esconder terríveis condições. É o que descobre Tera, um jovem de 14 anos que tem sua vida completamente alterada após vivenciar um evento aterrorizante. Determinado a obter vingança, o caminho de Tera cruzará com o do sombrio pistoleiro Harmonica, um covenant de grande poder. Harmonica possui suas próprias contas para acertar, juntando-se ao garoto quando este adquire uma das quase extintas armas do Deus Solas, objetos capazes de matar covenants.

Estranhos no Paraíso

Em parceria com o aclamado autor norte-americano Terry Moore, a plataforma trará Estranhos no Paraíso na íntegra. As datas dos lançamentos não foram reveladas no evento, mas Sette garantiu que serão reveladas em breve.

Lançamento do Selo Gambeta

A Social Comics estreará o selo Gambeta, em parceria com o quadrinista argentino Jok, que coordenará o projeto. Ele será dedicado a quadrinhos de autores sul-americanos, que passarão a ficar disponíveis aos assinantes. Dentre as obras programadas, estão Merlin: The Young Druid (por Rodolfo Santullo e Jok), cuja data de lançamento ainda será divulgada.

Enquanto os leitores aguardam esses títulos, já podem aproveitar Quarenta Caixões, com roteiro de Rodolfo Santullo e arte de Jok, um dos lançamentos especiais feitos durante a CCXP Tour. A obra está disponível na plataforma via Jambô Editora.

Combo Rangers

A criação máxima de Fábio Yabu ganhará mais histórias no serviço. Em breve, os assinantes poderão ler dez novas HQs da equipe de heróis, lançadas originalmente pela Panini Comics, em 2003. Além disso, a edição Combo Rangers: Somos Humanos, publicada pela JBC em 2015, também está programada, assim como a ainda inédita terceira graphic novel dos personagens, cujo lançamento está programado para o final deste ano. Atualmente, a Social Comics já conta com 13 revistas dos Combo Rangers, e também com a graphic novel Combo Rangers: Somos Heróis.

Parceria com o Instituto Ayrton Senna

Para quem já lia quadrinhos a partir de 1994 e gosta de quadrinhos de conteúdo nacional, a Social Comics anunciou uma grande novidade! É a parceria com o Instituto Ayrton Senna, que irá disponibilizar para o acervo todos as revistas do Senninha.

Sobre a Social Comics

Seguindo esse modelo, em 2013, surgiu o Social Comics, que faz parte do grupo Omelete. Há cerca de um ano e meio, opera com uma plataforma nos moldes da Netflix. A ideia surgiu com a necessidade de fomentar a leitura, promover os artistas independentes, que hoje são mais de 1000 no site, e principalmente, contribuir para a evolução das HQs. O serviço conta com mais de 60 editoras nacionais e estrangeiras, além de 3500 quadrinhos disponíveis para leitura. O site também conta com trinta obras exclusivas.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Comentários

comments

Sobre o Autor

Caio Rodrigues

Estudante de Comunicação Social na UFRN,rocker, sua banda favorita é o Pink Floyd, gosta de filmes de faroeste, mas seu favorito é O Poderoso Chefão. Curte quadrinhos também e tem fascínio por romances policiais. Nascido em Natal, ariano, e leva a vida "Do jeito que ela quer".

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.