Um Hospital decadente, à beira de fechar suas portas, é o cenário do longa metragem de terror brasileiro O Rastro, cuja cena inédita foi apresentada  pelos atores Rafael Cardoso e Alice Wegman com exclusividade em um painel na CCXP Tour Nordeste neste sábado (15/04). O filme foi idealizado pela produtora carioca Lupa Filmes, e promete ser um divisor de águas desse gênero em terras tupiniquins, haja vista que a Lupa conta com a parceria com a Orion Pictures na produção e da Imagem Filmes na distribuição.

João (Rafael Cardoso) é o médico responsável pela remoção dos últimos pacientes. Na noite em que esse procedimento deve ser feito, uma menina de 10 anos chamada Júlia (Natalia Guedes), desaparece sem deixar pistas. Ele tenta procurar a garota, mas ao mesmo tempo precisa cuidar de Leila (Leandra Leal), sua esposa, que também trabalha no hospital e está grávida. Nessa caminhada, confronta antigos colegas de trabalho, esbarra na burocracia do sistema público de saúde – e é aí que reside a crítica do filme – e descobre alas abandonadas, onde há muitos mistérios.

Alice Wegman, o diretor pernambucano J. C. Feyer e Rafael Cardoso em painel sobre o filme. Crédito: Diário de Pernambuco

Um dos tópicos abordados foi o pífio investimento e, por isso, o desconhecimento de filmes de terror brasileiros. J.C. Feyer, diretor pernambucano e estrante, disse que O Rastro já é pensado pelo menos desde 2009. Em entrevista para o Diário de Pernambuco, ele afirmou que foram escritos quatro filmes diferentes, sendo que os primeiros tinham a mesma estrutura dos filmes norte-americanos. “Então, fomos atrás do que há de pior no país, que é a saúde do sistema público”, afirmou. As filmagens, realizadas em apenas 1 mês, ocorreram em um hospital realmente abandonado, às vésperas de sua desativação, o que – junto com a locação – também contribui para dar um caráter mais nacional à obra.

Apesar de tentar imprimir um filme nacional, Feyer diz ter se referenciado em filmes clássicos do terror dos EUA, como O Iluminado, de Stanley Kubrick, O sexto sentido e Os outros, de M. Night Shyamalan. O elenco ainda conta com Felipe Camargo, Claudia Abreu e Jonas Bloch. A estreia está prevista para de 18 de maio e, abaixo, você pode conferir o trailer apresentado na CCXP de São Paulo. A cena divulgada no evento deste sábado ainda não foi disponibilizada.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Comentários

comments

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.