ATENÇÃO! O TEXTO A SEGUIR CONTEM SPOILERS DAS PRIMEIRAS SEIS TEMPORADAS DE GAME OF THRONES!

A sétima temporada de Game Of Thrones já está se aproximando! Neste domingo (16/07), voltaremos  às terras de Westeros para acompanhar a saga, que cada vez mais se aproxima de seu o epílogo. A divulgação dos novos episódios foi pesada: além dos trailers e tv spots oficiais, diversas fotos do set foram vazadas durante as gravações. Para deixar os fãs da série ainda mais ansiosos, vamos reunir cinco acontecimentos de temporadas passadas que podem vir a acontecer nessa sétima temporada. Confira a seguir!

1 – A profecia da bruxa para Cersei

Quem não se lembra do flashback  da dona da porr* toda atual rainha Cersei Lannister no primeiro episódio da quinta temporada? Ela ainda era criança quando se encontrou com uma bruxa que previu seu futuro. Dentre as previsões, a bruxa disse que ela se casaria com um rei (Robert Baratheon), teria 3 filhos (Joffrey, Myrcella e Tommen) e que toda sua prole morreria. Tudo acontece do jeitinho que a bruxa previu. Há, no entanto, um trecho de sua fala que ainda não ocorreu na trama da série: “Você será Rainha por um tempo. Mas virá outra, mais jovem, mais bonita para humilhá-la e tirar todo o seu poder”. Essa passagem pode acontecer com a chegada de Daenarys Targaryen a Westeros e a possível batalha pelo Trono de Ferro.

2 – Pedra do Dragão

Para aqueles que não se recordam, a Pedra do Dragão foi mostrada pela primeira vez sob o domínio de Stannis Baratheon, que deteve o poder do castelo desde a rebelião de Robert Baratheon. Desde a partida de Stannis para o norte, o local permaneceu vazio, e é lá que Daenarys desembarcará. O curioso é que a Pedra do Dragão foi o último lugar de Westeros em que ela esteve: foi onde ela nasceu e onde também estão todas as lembranças e relíquias da família Targaryen, principalmente a Mesa Pintada, na qual Aegon, O Conquistador planejou sua invasão a Westeros há muitos anos antes da trama da série.

3 – Escamagris

Escamagris é uma doença típica do mundo de Game Of Thrones. A doença não é mortal se atingir crianças, pois a filha de Stannis, Shireen, sobreviveu à doença. Porém, outra pessoa – um adulto – foi contaminada na série pela doença e vaga sem rumo. Em um dos trailers, a doença é mostrada em estágio bem desenvolvido em um dos braço dessa pessoa. É óbvio que estamos falando de Jorah Mormont, que foi (tentar) se tratar da doença a mando de Daenarys na última temporada.

4 – Azor Ahai

O Azor Ahai, pra quem não sabe, foi um herói lendário que viveu cerca de 8 mil anos antes da conquista de Valíria e da construção da Westeros que conhecemos atualmente. Azor lutou contra os Outros com sua espada flamejante, a Luminífera. No trailer, Beric Dondarrion, da Irmandade Sem Bandeiras, aparece com o mesmo tipo de espada em punho. A internet, é claro, começou a especular que Beric poderia ser o próprio Azor Ahai, o herói que salvaria o mundo dos Caminhantes Brancos. Todavia, o próprio Beric já havia aparecido na mesma situação em outra temporada, em uma luta com Gregor Clegane.

5 – Famílias unidas

No segundo trailer, há um trecho no qual Jon Snow fala que, por muitas vezes, as famílias lutaram juntas. Para ele, apesar das diferenças, as Casas precisariam lutar contra o grande inimigo: os Caminhantes Brancos. No entanto, ao mesmo tempo em que o bastardo da família Stark dá seu ponto de vista, imagens de Daenarys aparecem, indo de encontro à história de Game of Thrones. As imagens vazadas dos sets, na qual os atores Kit Harington e Emília Clarke são flagrados filmando juntos, confirmam a hipótese de as famílias se juntarem, apesar de Jon também ser um Targaryen.

Enquanto a série não retorna neste domingo na TV ou na HBO GO, tem algum outro momento que você acha que pode acontecer a partir desse domingo? Use os comentários para se expressar!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Comentários

comments

Sobre o Autor

Vinícius Cerqueira

Jornalista em formação, fluente em baianês e entusiasta da sétima arte. Cheio de euforia e normal quando lhe resta tempo.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.