7"Nota Total"
Nota do Leitor: (0 Votos)
0.0

Segundo o crítico Mário Abbade, duas linhas de filme de terror vêm predominando atualmente: uma delas inspira-se em temas do comportamento humano, e a outra investe no efeito de provocar os temidos sustos que afastam muitas pessoas das produções de terror. Annabelle 2 – A Criação do Mal encaixa-se perfeitamente na descrição do segundo tipo, embora comunique muito mais do que seu antecessor, uma vez que – apesar de constar o número 2 no título do filme – não se trata de uma continuação, mas de um prelúdio.

Nesse sentido, o novo longa conta a história de origem da boneca. Doze anos após a morte da sua única filha, os Mullings tentam superar o ocorrido ao abrigar uma freira e meninas órfãs em sua imensa casa, mas vazia. Ao longo do tempo, elas passam a ser importunadas por Annabelle, uma boneca criada pelo Sr. Mulling, que é artesão. A boneca parece ter uma predileção por Linda, uma órfã que sofre de poliomielite (também conhecida como paralisia infantil).

Embora a superação da perda de um ente querido seja a mola propulsora para o desenvolvimento da narrativa, esse tema é logo deixado de lado para que o diretor David F. Sandberg (que dirigiu também o terror Quando as Luzes se Apagam) siga a fórmula do jump scare. E para isso, vale tudo: além da boneca, o diretor trabalha com sombras, barulhos, aparições e vários outros truques. Por isso é que, no que se refere a provocar sustos, o novo filme supera com folga o seu antecessor, pois consegue de fato amedrontar os espectadores devido à criação de uma atmosfera assustadora, principalmente na segunda metade do filme.

Em seu final, Annabelle 2 – A Criação do Mal revela-se uma grata surpresa ao responder as várias perguntas que o espectador se fez ao assistir ao filme de 2014. Após os créditos, as cenas extras mostram que, além da boneca Annabelle, outros spin offs de personagens da série Invocação do Mal estão vindo por aí. Para nós, cinéfilos de filmes de terror, resta torcer para que essas produções melhorem cada vez mais.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Comentários

comments

Sobre o Autor

Vinícius Vieira

Sagitariano carioca que mora em Natal. Jornalista formado pela UFRJ e UFRN. Apaixonado por cinema, praia e viagens.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.